sábado, 17 de novembro de 2012

Resenha - 50 Tons de Cinza


Cinquenta Tons de Cinza de E. L. James – Resenha


Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572186
Ano: 2012
Páginas: 480
Tradutor: Adalgisa Campos da Silva
Sinopse:
Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja – mas em seu próprios termos…
Resenha por Bianca Benitez
O livro que acabei de ler trata de um romance lindo,onde mais uma vez o amor é a redenção dos dois,como no clássico Jane Eyre,os mais conservadores dirão que estou louca em citar o clássico de Charlotte Brontë,mas não estou,o romance é fofo,com cenas mais picantes sim,mas fofo e nos deixa suspirando por um Sr Grey carinhoso e apaixonado.
Não consigo achar o motivo do rótulo “pornô para mamães”,pois já li livros muito mais hots que este,que não fizeram todo esse barulho na mídia,mais uma vez a nossa sociedade altamente machista pré-julga e condena a literatura voltada para as mulheres.
Quando Anastasia Steele precisa fazer um favor a sua amiga e colega de quarto da faculdade e entrevistar o Sr. Grey,milionário misterioso e reservado,para o jornal onde ela trabalha,ela nunca poderia imaginar  que sua vida iria virar de cabeça para baixo,em um jogo de sedução e dominação com o único homem que a atraiu na vida.
Bom,o nosso protagonista é convencido,firme,milionário,libertino e com um gosto sexual nada convencional,encontra a moça bonita,mas sem sal que está cansada de sua vida sem tempero algum,já lemos isso e para quem leu a saga Crepúsculo mais de 06 vezes como eu,vai identificar várias similaridades,mas isso não é ponto negativo na narrativa,não para mim,mas durante vários momentos da leitura é impossível não lembrar das cenas da saga.
As cenas de BDSM são bem fraquinhas na minha opinião,se encaixam perfeitamente ao contexto da história e são narradas com muito bom gosto e não chocam em momento algum pelo contrário seduzem o leitor, e por mais que o protagonista afirme que não é fã e nem pratica o sexo baunilha,e nem faz amor,acho que é exatamente isso que ele faz com a Anastasia.Voltamos ao tópico só o amor os redime,porque na minha humilde opinião é isso que o livro tão polêmico retrata,o surgimento amor que nos resgata dos nossos traumas e limitações,que vem como um tornado para mudar tudo e nos fazer feliz.
Não achei o livro fraco,tem uma narrativa substancial,empolgante com continuidade fluente.A autora conseguiu falar de um tópico polêmico,que é o BDSM,de maneira bastante natural.
Conhecemos alguns dos traumas dos personagens,mas o mistério continua para os próximos livros da trilogia,o que nos deixa muito ansiosos pela continuação.
Minha opinião sobre o livro? As fãs de romance precisam ler e se apaixonar perdidamente pelo protagonista excêntrico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário